O que são e para que servem as habilidades cognitivas e emocionais?

Nós seres humanos passamos por diversas transformações ao longo de nossas vidas, que vão influenciar as nossas habilidades. Quando somos crianças sentimos dificuldade em realizar determinadas coisas, mas conforme amadurecemos, vamos nos aperfeiçoando.

Durante a adolescência é que as habilidades cognitivas e emocionais começam a ser aperfeiçoadas. Esse período não será fácil, já que pode vir acompanhado de mudanças de humor, busca pelas novidades, tédio e impaciência.

fase da adolescência é quando começará a serem descobertos novos sentimentos, como a paixão e os desafios. E na medida em que entra na fase adulta, as habilidades se tornam cada vez mais maduras.

No quesito trabalho, o amadurecimento fará com que a pessoa tenha uma autoconsciência com o passar dos anos. Muita gente tem dificuldade em encontrar os seus pontos positivos e essa falta de confiança prejudica bastante os seus relacionamentos.

O processo psicoterapêutico é capaz de mostrar para a pessoa todas as habilidades que estão escondidas dentro dela e o meio de colocá-las em ação. Quando isso acontecer, tudo vai melhorar na vida, tanto no lado profissional quanto no amoroso.