Benefícios da terapia – Cognitiva Comportamental

Entender os outros não é uma tarefa fácil, então imagina conhecer a si mesmo. É bem complicado, não é verdade? Mas para ajudar a encontrar a solução para as dúvidas perturbadoras é que entra em ação a terapia cognitiva comportamental.

Esta terapia é adequada, principalmente, para quem sofre de alguns transtornos, como ansiedade, depressão, TOC, pânico e problemas de relacionamento. Uma grande vantagem é que os resultados serão duradouros e as estratégias utilizadas ainda poderão ser úteis para outras áreas da vida.

A terapia cognitiva comportamental é o melhor tratamento para quem sofre desses transtornos, já que ajudará a analisar os elementos que causam as emoções negativas e como contorná-los, superando as suas dificuldades.

Ela é adequada para os transtornos citados, e ainda outros, porque vai ajudar a evitar que eles interfiram na qualidade de vida. Não será possível acabar com todos os sentimentos negativos, entretanto, o paciente aprenderá a controlar cada um deles nos diversos momentos da vida.

O tratamento consistirá em uma análise funcional para que a pessoa possa conhecer a si mesmo e entender melhor como age o próprio organismo diante das variadas situações.