Meu filho precisa de atendimento psicológico?

Em diversas situações você já deve ter se perguntado se deveria levar o seu filho ao psicólogo ou então se os problemas do pequeno realmente dependem de um apoio psicológico.

Ao contrário de um adulto, que consegue expressar melhor os seus sentimentos, as crianças costumam apresentar mudanças no comportamento e até mesmo alguns sinais físicos. Portanto, se você perceber que o seu filho tem atitudes diferentes, o ideal é procurar um apoio psicológico.

Os principais sinais de que algo está errado com a criança são os seguintes: tristeza constante, muito choro, problemas com alimentação, fazer xixi na cama (depois de já ter aprendido a controlar), ficar doente frequentemente, dificuldade em ter uma interação social, agressividade, falta de concentração e dificuldade em aprender.

Antes de levar a criança em um especialista, o ideal é conversar bastante para tentar entender o que se passa com ela e, assim, procurar solucionar o problema. Se você tem dúvida se o psicólogo é o profissional adequado, procure primeiro um pediatra, pois se for necessário ele te indicará a necessidade do tratamento psicológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *